Home > Notícias do Centro > Notícias > Exposição no centro de SP promove reflexão sobre hábitos alimentares

Exposição no centro de SP promove reflexão sobre hábitos alimentares

05/09/2019

No dia 19 de setembro, o Centro Cultural Correios São Paulo estreia a mostra coletiva "Com os Olhos no Céu da Boca", com curadoria da artista visual e fotógrafa gastronômica Sheila Oliveira.

A exposição é inspirada nas pinturas de natureza morte de Albert Eckhout, além de pesquisas em trabalhos autorais da fotografia contemporânea, que mostra a cultura alimentar em diversos ângulos.

"Eckhout captou em suas pinturas uma série de naturezas mortas contendo frutas e vegetais tropicais nativos e cultivados em solo brasileiro, registrando o ritmo naquele momento. Apesar das intrincadas relações entre ideal e realidade em suas pinturas, ele captou o fruto daquele tempo numa construção simbólica, apresentando suas visão microscópica e potente como um instrumento para um olhar amplificado", explica Sheila.

Entre os artistas convidados estão Ana Póvoas, André Douek, Claudio Edinger, Edu Simões, Sandra Bacchi e Vivian Cury (fotógrafos) e Ana Almeida, Anais-Karenin, Cris Bierrenbach, Elias Muradi, Estefania Gavina e Gustavo Lacerda (artistas visuais).

A ideia é instigar o visitante a repensar e refletir seus hábitos alimentares, um dos temas mais debatidos atualmente.

Sobre o Centro Cultural Correios de São Paulo

O prédio histórico onde está o Centro Cultural Correios de São Paulo ocupa um grande terreno no Vale do Anhangabaú, coração do centro antigo da cidade, e tem 15 mil m² de área construída. Sua construção começou em 1919 e a inauguração ocorreu três anos depois. Tornou-se um ponto marcante na paisagem urbana da capital Paulista e fez com que a Praça Pedro Lessa ficasse mais conhecida como "Praça do Correio" do que pelo seu nome original.


SERVIÇO: Exposição "Com os Olhos no Céu da Boca"

Quando: 19 de setembro a 25 de outubro
Horários: Segunda a sexta, 10h às 17h
Endereço: Centro Cultural Correios São Paulo - Av. São João, 250, Vale do Anhangabaú - São Paulo/SP
Entrada franca
@comosolhosnoceudaboca

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.