Home > Notícias do Centro > Notícias > Fase nova no Memorial da América Latina

Fase nova no Memorial da América Latina

04/07/2005

A perda de Pinheiro Neto

 

Aos 88 anos, o advogado José Martins Pinheiro Neto, fundador e titular de um dos mais completos e eficientes escritórios de advocacia do Brasil e da América Latina, o ?Pinheiro Neto Advogados?, Cavaleiro do Império Britânico (KBE) e ex-locutor da BBC no início da Segunda Guerra Mundial, fundador e membro do conselho deliberativo da Associação Viva o Centro, faleceu na tarde desta quarta-feira (21/9), no Hospital Sírio-Libanês, em conseqüência de insuficiência em múltiplos órgãos e bronco ? pneumonia.   

 

Pinheiro Neto dirigiu por 63 anos o escritório que ao lado dos tribunais e da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco é uma das "âncoras" do Centro como coração jurídico da metrópole. Engajado no esforço pela recuperação do Centro de São Paulo o Pinheiro Neto Advogados ajudou a fundar, em 1991, com um grupo de executivos e profissionais, a Associação Viva o Centro, à qual continua prestando completa assessoria jurídica sem ônus para a entidade.

 

Formado em 1938 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, apenas quatro anos depois começou a dar forma ao que viria a ser o Pinheiro Neto Advogados em decorrência da aposentadoria de seu pai, com quem trabalhava desde 1936.

 

Pinheiro Neto sempre esteve à frente de todas as atividades do escritório, passando a compartilhar sua direção com outros sócios somente a partir de 2000. "Detesto talento, acredito no trabalho do dia-a-dia, em estudo e organização", costumava dizer. ?O fundamental será sempre manter a qualidade em tudo o que é praticado e realizado pelo escritório?.

 

<span style=

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.