Home > Notícias do Centro > Notícias > Folha quer descobrir brincadeiras das crianças brasileiras

Folha quer descobrir brincadeiras das crianças brasileiras

27/05/2008

27/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Folha quer descobrir brincadeiras das crianças brasileiras

 

Preocupada em fortalecer o vínculo com seus futuros leitores, a Folhinha, caderno infantil da Folha de S. Paulo, está promovendo um concurso para descobri como as crianças brasileiras estão brincando. O concurso que iniciou em maio, receberá indicações até 3/7 e o resultado será divulgado em outubro.

 

Para participar, crianças até 12 anos deverão descrever a brincadeira e enviar pelo correio(Alameda Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP), por e-mail (mapadobrincar@uol.com.br) ou pelo blog da Folhinha (www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br). Também podem enviar fotos, áudios e vídeos das brincadeiras. Não serão aceitas inscrições cujos textos tenham sido produzidos por pais ou responsáveis, ou seja, a própria criança tem de preencher a ficha de inscrição.

 

Após as inscrições, os trabalhos vão passar pela análise das ?mestres em brincadeiras? Renata Meirelles e Adriana Friedmann e pela equipe da Folhinha. Os vencedores poderão ser visitados pela equipe de repórteres da Folha de S.Paulo, que vai conhecer de perto como as crianças estão se divertindo, e terão suas brincadeiras divulgadas na edição de 3 de outubro. 

 

As instituições (creches, escolas, ONGs, orfanatos, Oscips etc) que mandarem trabalhos de cem ou mais crianças ganharão um certificado de participação do Mapa do Brincar. Já a instituição com maior número de trabalhos inscritos será premiada com uma assinatura semestral da Folha.

 

Conheça as regras e divulgue para suas crianças

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.