Home > Notícias do Centro > Notícias > Fundação Victor Civita premia dez educadores

Fundação Victor Civita premia dez educadores

27/08/2007

 

Fundação Victor Civita premia dez educadores

 

Uma das maiores premiações da Educação no Brasil ? o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, complementado pelo Educador do Ano ? será entregue na noite desta terça-feira (10/10), a partir das 19h30, em solenidade no Teatro Abril, no Centro de São Paulo. A premiação é promovida anualmente pela Fundação Victor Civita, mantida pelo Grupo Abril, e conta este ano com o patrocínio da Cyrela.

 

Um corpo de jurados formado por 16 educadores especializados em diversas disciplinas analisou 3.851 trabalhos inscritos na 9ª edição do Prêmio Educador Nota 10. Do total, foram selecionados 50 projetos, que passaram por uma nova análise para a escolha dos dez finalistas. Estes têm em comum ensinar sem perder de vista a missão social da Educação. ?Buscamos valorizar os professores e suas iniciativas que revolucionam o ensino no Brasil?, diz a vice-presidente da Fundação Victor Civita, Claudia Costin, ex-secretária de Estado da Cultura em São Paulo.

 

Cada um dos dez educadores Nota 10 ganharão um troféu criado pela artista plástica Maria Bonomi, R$ 10.000,00 e livros das editoras Ática e Scipione. Durante a cerimônia de premiação, será eleito o Educador do Ano, aquele profissional entre os dez finalistas cujo projeto de ensino mais se destaca de acordo com o corpo de jurados. O Educador do Ano terá direito a uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação em instituição de ensino escolhida por ele. Esta é uma das novidades da atual edição do Prêmio Educador Nota 10.

 

O Prêmio Educador Nota 10 conta com o apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, da TV Cultura, das Editoras Ática e Scipione, do SESC-SP, Itautec, Adaprint Artes Gráficas, Cooperauto, Caesar Business São Paulo, da estilista Eugenia Fleury, da Smart Technologies, da Adega do Vale e dos restaurantes Barnaldo Lucrécia e Lellis Tratoria. O evento será transmitido ao vivo pelo site da NOVA ESCOLA (www.novaescola.org.br), e pela TV Cultura, em 15 de outubro, às 20h30.

 

Conheça os premiados

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.