Home > Notícias do Centro > Notícias > Galeria Olido no Circuito OFF Bienal

Galeria Olido no Circuito OFF Bienal

18/06/2009

09/08/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

Galeria Olido no Circuito OFF Bienal

 

Em setembro São Paulo realiza o 3º evento de maior importância para a cidade: a Bienal Internacional de Arte, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. Paralelamente à grande mostra das artes visuais, por toda a cidade fervilham exposições complementares, entre elas a que abre nesta quarta (11/8), na Galeria Olido, no Centro.

A proposta dos curadores Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central em parceria com a Galeria Olido, é de ampliar diálogos com a Bienal de São Paulo, e ainda, estabelecer um dinâmico contraponto com a arte urbana, que orienta diversas mostras em cartaz na cidade. Na coletiva ?É Tudo Nosso?, em homenagem ao artista popular Antonio Poteiro, o foco está na democratização do acesso à informação sobre arte e cultura contemporâneas. Debates e encontros criativos completam o programa envolvendo seus protagonistas e convidados.

Para atingir os objetivos da proposta, a dupla de curadores convidou a pesquisadora de arte popular Edna Matosinho de Pontes da Galeria Pontes e Luis Castañón, artista plástico, curador e membro da Apap-Associação Profissional de Artistas Plásticos de SP para juntos realizarem esta empreitada, onde estarão reunidas 45 obras com técnicas, materiais e suportes diversos, apresentando artistas consagrados e talentos emergentes da arte contemporânea brasileira, entre eles Caciporé Torres, Cristina Nascimento, Palumbo, Rafael Martinelli, Rosário Richard, Isabelle Ribot, Jaime Prades, Antonio Julião, Rogério Cavalcanti, Antonio Poteiro, Danilo Blanco, Valdomiro de Deus, Sandra Bertini e Fernando Durão.

Serviço
Galeria Olido
Avenida São João, 473
Abertura: qua (11/8), das 19h às 22h
Ter a sex, das 10h às 20h; sáb e dom, das 10h às 18h
Até 3/10
Metrô República


 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.