Home > Notícias do Centro > Notícias > GCM moderniza o sistema de radiocomunicação e treinamento

GCM moderniza o sistema de radiocomunicação e treinamento

13/05/2009

28/07/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

GCM moderniza o sistema de radiocomunicação e treinamento

 

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) tem modernizado seu a transmissão de informações e treinamento, já que foi instalado um novo sistema de radiocomunicação em suas redes de comunicação e a Prefeitura de São Paulo enviou quatro graduados da Guarda para os Estados Unidos com o intuito de participar do treinamento na Academia de Polícia de Nova York (NYPD).

 

Com o novo sistema, a atuação dos guardas será de forma centralizada e trará maior segurança e agilidade nas informações, pois antes, por ser analógico, não garantia sigilo suficiente nas comunicações, podendo ser monitorado por rádio escuta não autorizada. Atualmente, há 200 viaturas da Guarda Civil que contam com rádios e sistemas digitais, que serão acoplados a esse novo sistema.

 

Treinamento norte-americano

 

No treinamento, foram enviados: o comandante geral da GCM, Joel Malta de Sá; o superintendente de Operações, Moacir Sorrentino; o comandante de Operações da Zona Leste, Marcus Moreira; e o representante da Superintendência de Planejamento e Inteligência Rodolfo Reis Smarzaro. Eles ficarão em Nova York por três dias (29 a 31/7).

 

Os policiais conhecerão a metodologia de trabalho do sistema ?Tolerância Zero?, aplicado desde 1992 na cidade, que além de trabalhar na segurança da cidade, também atua no controle do comércio ambulante irregular.

 

O objetivo da GCM é conhecer as estratégias operacionais e de planejamento dos policiais da Academia de Polícia de Nova York na atuação com o comércio irregular, pessoas em situação de rua e proteção ao patrimônio público, principalmente aos lugares de grande fluxo de visitantes, como no caso, o Central Park.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.