Home > Notícias do Centro > Notícias > Instituto Histórico e Geográfico reinicia curso de especialização

Instituto Histórico e Geográfico reinicia curso de especialização

04/07/2008

Instituto Histórico e Geográfico reinicia curso de especialização

 

O Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP), filiado à Associação Viva o Centro, dá prosseguimento ao curso de especialização sobre ?São Paulo na História do Brasil?, voltado à divulgação da cultura e das instituições paulistas, com a primeira aula sendo realizada nesta terça-feira (8/8), às 16h, em sua sede na área central da cidade.

 

Da programação deste segundo semestre fazem parte os seguintes temas: A revolução de 32: panorâmica. A poesia em São Paulo. Iconografia paulistana do século XIX. São Paulo nos cartões postais. A música em São Paulo. A arquitetura da metrópole do café. São Paulo de Ramos de Azevedo. Libero Badaró e o jornalismo em São Paulo. Igreja do Carmo: o barroco em São Paulo. Café e ferrovia. Fazendas de café. Os barões do café e o Vale do Paraíba. A Companhia Paulista de Estradas de Ferro. A Cartografia de São Paulo. Os italianos em São Paulo: Brás, Bexiga e Barra Funda. O modernismo e a semana de 22.

 

Entre os conferencistas estão: Adriana Florence ? Artista Multimídia. Pintou mais de 140 aquarelas. Autora do documentário "No Caminho da Expedição Langsdorff". Autora de livros; Hernâni Donato ? Presidente Emérito do IHGSP, Membro da APL, Historiador de São Paulo, autor de dezenas de livros; e Geraldo Nunes ? Jornalista e Repórter aéreo da Rádio Eldorado. Apresentador do Programa São Paulo de todos os tempos. Autor de livros sobre São Paulo e seus bairros.

 

Serviço

Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo

Rua Benjamin Constant, 159

Tel. (11) 3242-8064

Ter, das 18h às 21h; e mais o 2º sáb de cada mês, das 9h às 12h (para passeios culturais pelo Centro de São Paulo), até o final do ano

R$ 40 a aula

www.ihgsp.org.br

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.