Home > Notícias do Centro > Notícias > Iphan vai pesquisar expressões culturais de SP

Iphan vai pesquisar expressões culturais de SP

18/06/2010

20/09/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

Iphan vai pesquisar expressões culturais de SP

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai firmar parceria com a Comissão Paulista de Folclore e a Abacaí Cultura e Arte, para realizar o mapeamento das referências culturais no estado de SP. O objetivo é identificar o patrimônio imaterial da região, com base no levantamento já realizado pela Comissão. O acordo estabelecido durante o Festival da Cultura Paulista Tradicional Revelando São Paulo foi formalizado em um protocolo de intenções.

O Iphan montou um estande no Revelando São Paulo para abordar os conceitos de patrimônio histórico e cultural com os frequentadores do evento. Com oficinas de colorir e outras atividades lúdicas para crianças, o espaço atende a grupos escolares, explicando o trabalho de preservação. No local é possível consultar as publicações do instituto e conhecer os documentários de patrimônio imaterial.

Durante o festival, o Iphan também realizou a oficina Residência Criativa. O objetivo era apresentar as ferramentas audiovisuais para produzir de maneira construtiva um video-documentário com um olhar próprio sobre o patrimônio cultural. A atividade reuniu 20 pessoas de diversos núcleos do estado de SP, que trouxeram seus equipamentos e desenvolveram suas ideias para desenvolver as técnicas de filmagem e edição.

   

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.