Home > Notícias do Centro > Notícias > Itaú doa 32 toneladas de peças para a Campanha do Agasalho de São Paulo

Itaú doa 32 toneladas de peças para a Campanha do Agasalho de São Paulo

15/05/2009

Itaú doa 32 toneladas de peças para a Campanha do Agasalho de São Paulo

 

A Campanha do Agasalho recebeu, em São Paulo, um reforço de 32 toneladas de agasalhos e cobertores para serem distribuídos a 12 mil moradores de rua e albergados e cerca de 3.000 crianças atendidos pelos equipamentos da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMDAS).

 

A entrega da doação foi feita na quarta-feira (2/8) por diretores do Banco Itaú, instituição bancária filiada à Associação Viva o Centro, ao prefeito Gilberto Kassab, em solenidade no centro empresarial do banco, no Jabaquara. "Esse é mais um exemplo de parceria da sociedade civil com o poder público para ajudar no atendimento à rede de proteção da Prefeitura", disse Kassab.

 

A campanha é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, presidido pela primeira-dama do Estado, Renéa Lembo, e, neste ano, coletou mais de 19 milhões de peças em todo o Estado. Pela primeira vez o município participou ativamente da campanha. A Prefeitura instalou pontos de arrecadação em locais como escolas municipais, subprefeituras e secretarias. Foram aceitas peças em bom estado de conservação, como malhas de lã, moletons, calças, cobertores, sapatos e meias.

 

A primeira entrega ocorreu em 10/7, ao abrigo Casa de Simeão, na Mooca, onde vivem 180 idosos.  Eles receberam 1.205 peças, entre roupas e cobertores. No mesmo dia, 80 homens da Pousada Cor-Ação, também na Mooca, receberam 545 peças de roupas e 167 cobertores. Já no dia 18/7, o albergue Ueze Zahram, no Canindé, recebeu 1.122 peças para agasalhar 490 pessoas, e a Pousada da Esperança, em Santo Amaro, ganhou mais 727 peças para os 120 albergados.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.