Home > Notícias do Centro > Notícias > Kassab fala sobre os problemas da cidade no "Repensando São Paulo"

Kassab fala sobre os problemas da cidade no "Repensando São Paulo"

07/08/2007

 

Kassab fala sobre os problemas da
cidade no ?Repensando São Paulo?

 

Ricardo Fonseca

Prefeito Gilberto Kassab respondeu inicialmente a perguntas feitas pelos jornalistas do Grupo Estado e, depois, pela platéia

Discutir os problemas da cidade de São Paulo com autoridades no intuito de buscar possíveis soluções é o principal objetivo da série de debates ?Repensando São Paulo?, promovida pelo Jornal da Tarde, e que estreou na quarta-feira (30/8), no Auditório do Grupo Estado. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi o palestrante e falou sobre as ações de sua gestão para melhorias no município, em especial no Centro. Sobre os principais desafios de seu governo, defendeu a implantação de Parcerias Público Privadas e o diálogo com entidades da sociedade civil, quando ressaltou a atuação da Viva o Centro. ?É uma entidade responsável e representativa da sociedade civil?, disse.

 

Kassab foi sabatinado pelos jornalistas Jorge Okubaro, Roberto Fonseca, Sérgio Pompeu e Caio Camargo, todos do Grupo Estado. No final do encontro, teve a oportunidade de responder a perguntas da platéia. Andrea Matarazzo, secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, além de vários outros subprefeitos e secretários municipais estiveram presentes.

 

Dando garantias de que ?não haverá implantação de novas taxas até o fim desta gestão?, e se esquivando de provocações como a de quando será feita a revisão da tarifa de ônibus, o prefeito disse que saúde e educação são as principais frentes da Prefeitura Municipal. Ele destacou a futura parceria com Organizações Sociais e a iniciativa privada para a gestão das Unidades Básicas de Saúde (UBS?s), e informou que duas UBS?s já funcionam em turno de 24 horas. Na educação, a prioridade do Governo é a extinção do chamado turno de ?fome?, das 11h às 15h, e o aumento de uma hora no dia letivo. Sobre transportes, o prefeito disse que toda a frota de ônibus será renovada até 2008.

 

Centro

 

Sobre o Centro de São Paulo, Kassab enfocou principalmente o Projeto Nova Luz, que concede incentivos fiscais a investidores no intuito de combater a ociosidade e o esvaziamento de edifícios comerciais e de moradia no Centro. Por várias vezes, ele lembrou a importância de as pessoas mudarem para o Centro. ?O que precisamos é criar condições para os cidadãos voltarem a ter interesse em morar no Centro?, disse, relatando que as pessoas procuram lugares afastados e sem infra-estrutura para morar, e o ?fluxo deve ser inverso?.

 

Dentre outras ações no Centro, o prefeito mencionou a reforma das Praças da Sé e da República, em andamento, e o combate aos ambulantes ilegais que ficou mais efetivo desde a instalação das 13 câmeras de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região Central.

 

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, entre elas, o superintendente geral da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida. O ciclo de debates ?Repensando São Paulo?, do Jornal da Tarde, acontecerá sempre às quartas-feiras, das 10h às 12h. O próximo debate será sobre transportes na cidade, com o secretário municipal de Transportes, Frederico Victor Moreira Bussinger.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.