Home > Notícias do Centro > Notícias > Ladrilho hidráulico em exposição

Ladrilho hidráulico em exposição

14/09/2005

Ladrilho hidráulico em exposição

 

Coincidindo com a proposta levada na semana passada pela Associação Viva o Centro ao Fórum Paulistano do Passeio Público, de que o ladrilho hidráulico na sua cor natural, cinza, é o piso ideal para as calçadas do Centro de São Paulo por seu baixo preço, durabilidade e fácil manutenção, o Museu da Casa Brasileira da Secretaria de Estado da Cultura abre nesta terça-feira, às 19h, uma mostra bem a propósito.

 

O nome da mostra? ?Se Esta Rua Fosse Minha?. Em destaque, esse piso que está na memória da maioria dos brasileiros por sua grande freqüência nas casas dos mais variados estratos sociais em todo o país.

 

São cerca de 500 ladrilhos hidráulicos de fabricação artesanal em exposição, um mais bonito do que o outro. Na organização da mostra, uma dobradinha de respeitados arquitetos: Lúcio  Gomes Machado, professor da FAUUSP, na curadoria; e Haron Cohen, professor aposentado da FAUUSP, na cenografia. Em cena, uma profusão de tipos de desenhos, alguns deles de artistas como Flávio de Carvalho, além de moldes metálicos, ferramentas,  fotografias e corantes que mostram um pouco do processo de fabricação. Os ladrilhos da mostra pertencem ao pesquisador Antônio Alves de Carvalho, que já amealhou mais de duas mil peças.

 

Para ler mais sobre a proposta da Viva o Centro para as calçadas da área central clique aqui  

 

Serviço

Museu da Casa Brasileira

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Europa

Vernissage: 17/05, às 19h

De ter a dom, das 10h às 18h

Ingr

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.