Home > Notícias do Centro > Notícias > Lançamento da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura

Lançamento da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura

16/09/2005

Lançamento da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura

 

Acontece nesta quinta-feira (15/9), às 11h, o lançamento da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura (6ª BIA), realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), filiado à Viva o Centro, e Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

 

Com o tema ?Viver na Cidade ? A Realidade, Arquitetura e Utopia?, a sexta edição do evento, que abre oficialmente no dia 22/10, tem curadoria dos arquitetos Gilberto Belleza e Pedro Cury e do presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-SP), Paulo Sophia, que estarão presentes no lançamento para anunciar a programação da 6ª BIA e atender aos jornalistas.

 

O evento será dividido em sete segmentos e apresentará trabalhos de profissionais brasileiros e convidados estrangeiros, como: Alberto Campo Baeza (Espanha), Eduardo Souto de Moura e Gonçalo Byrne (Portugal), José Cruz Ovalle (Chile), Hans Hollein (Áustria), Henri Ciriani (França), Rafael Viñoly e Richard Méier (Estados Unidos), Ricardo Legorreta (México), Thomaz Herzog (Alemanha) e Vittorio Gregotti (Itália) .

 

Dentre as mostras especiais da 6ª BIA estão programadas as apresentações de trabalhos dos arquitetos Alvar Aalto, Clemens Holzmeister e Le Corbusier.

 

Serviço

Parque do Ibirapuera, portão 3 (em frente ao Detran)

Pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo ? 3º andar

15/9, às 11h

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.