Home > Notícias do Centro > Notícias > Lançamento do 16° Festival de Inverno na cidade de Cunha

Lançamento do 16° Festival de Inverno na cidade de Cunha

18/09/2006

22/06/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Lançamento do 16° Festival de Inverno na cidade de Cunha

 

Nesta terça-feira (23/6), à partir das 17h, no Salão Nobre da Secretária de Esporte e Turismo, será realizado o lançamento do 16° Festival de Inverno ? Acordes da Serra, que acontece entre 3/7 à 8/8,  na cidade de Cunha, localizada a 220 km da capital paulista e a 45 km das cidades das Guaratinguetá (SP) e Paraty (RJ), última parada da antiga estrada velha do ouro rumo ao porto de Paraty.

 

Na ocasião, autoridades de São Paulo e de Cunha apresentam aos paulistas as tradições de raiz caipira do Vale do Paraíba. Terá apresentação da Congada de São Benedito além de uma Mostra das Cerâmicas de Cunha, cidade conhecida por ser o pólo da cerâmica na América Latina.

 

16° Festival de Inverno ? Acordes da Serra

 

O festival conta com 60 atrações, sempre com entrada franca, que acontecem na Praça da Matriz, Parque Estadual Serra do Mar, Espaço Cultural Lavapés, Praça do Rosário e Espaço Cultural Elias José Abdalla. Entre os convidados especiais estão o cantor Peninha, o Trio Virgulino (forró pé de serra) e Dudu Nobre.

 

Há também apresentações imperdíveis como os Tambores Japoneses ? Taikô (dizem que o som de um grande tambor, o Taikô, se assemelha à batida do coração de mãe, ouvido e sentido no interior do ventre materno); da Catira (dança do folclore brasileiro em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos); dos Violinos de Cunha (grupo formado por 50 crianças e adolescentes da comunidade carente que tem como meta formar uma pequena orquestra) e da tradicional Festa do Divino (celebração ao Espírito Santo que atrai multidões para as novenas e festejos como a Congada, Moçambique e Jongo).

 

Serviço

Salão Nobre da Secretaria de esporte e Turismo de São Paulo
Praça Antônio Prado, 09 ? Centro
Tel.: (11) 3241-5822

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.