Home > Notícias do Centro > Notícias > Largos São Francisco e Paissandu com cara nova

Largos São Francisco e Paissandu com cara nova

24/09/2014

Os largos São Francisco e Paissandu vão ter uma cara nova. Pelo menos, até 30 de novembro. Um espaço de lazer está sendo contruído em frente à Faculdade de Direito da USP e deve ser inaugurado na tarde desta sexta-feira (26), segundo o coordenador da obra Guto Rodrigues, da Entre Produções, que também é responsável por projeto semelhante no Largo Paissandu, a ser inaugurado no sábado (27).Lgo s. francisco

O projeto da Prefeitura para o Largo São Francisco prevê a convivência com a já tradicional feira que é realizada entre quinta-feira e sábado na Rua José Bonifácio.  O Largo São Francisco terá um deck de madeira com mesas e cadeiras de praia, banheiros químicos, bicicletário e ainda um projetor que exibirá filmes. Toda a área terá wi-fi liberado. A obra do Largo Paissandu segue o mesmo conceito e conta também com um parquinho para crianças, instalado na semana passada.

Guto Rodrigues falou sobre a importância da presença de uma base móvel da GCM no Largo São Francisco para a segurança do local. "Nos sentimos seguros para trabalhar. A simples presença de uma base aqui inibe a atuação criminosa. No Largo Paissandu não há policiamento no local da obra. Já tentaram roubar o nosso gerador e à noite é perigoso", disse o coordenador das obras.

largo paissandu

As instalações, patrocinadas pelo Itaú, ficarão nos largos São Francisco e Paissandu até 30 de novembro, mas há possibilidade de grande fazerem parte do mobiliário urbano de forma permanente caso a experiência seja bem sucedida. "Se correr tudo bem, grande parte do que foi instalado pode permanecer. Mas para isso é preciso que tanto o poder público quanto a população cuidem dos locais", comentou Guto Rodrigues.

As duas obras são projetos-piloto do escritório de arquitetura dinamarquês Gehl. A SP Urbanismo apresentou os conceitos das instalações em seminários e também em evento na Associação Viva o Centro a convite da entidade. Até 30 de novembro, os dois espaços estarão sob responsabilidade da Entre Produções.

 

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.