Home > Notícias do Centro > Notícias > Libere seu lado poeta! APL lança Concurso de Poesia Guilherme Almeida

Libere seu lado poeta! APL lança Concurso de Poesia Guilherme Almeida

15/05/2009

06/08/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Libere seu lado poeta! APL lança

Concurso de Poesia Guilherme Almeida

 

Em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa, a Academia Paulista de Letras (APL) lança o Concurso de Poesia Guilherme de Almeida, em parceria com a Aliança Cultural Brasil-Japão, que vai oferecer o prêmio de R$ 50 mil para a melhor poesia inédita que exalte a vida e obra de Guilherme de Almeida, com ênfase na atuação do poeta em prol do intercâmbio cultural Brasil-Japão, já que o poeta foi fundador e primeiro presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão.

 

Na comissão julgadora do concurso está a acadêmica e jurista Ada Pellegrine Grinover, da APL; Benedicto Ferri de Barros, poeta, professor, jornalista e empresário, também integrante da APL; e Cláudio Lembo, representante da Aliança Cultural Brasil-Japão. Os candidatos podem inscrever-se por carta ou e-mail na APL ou na Aliança Cultural Brasil-Japão, enviando três exemplares originais até o dia 31 de outubro deste ano.

 

Almeida escreveu diversos haicais - poemas japoneses compostos por três versos ? em português. Em 1959, foi eleito o Príncipe dos Poetas Brasileiros, num concurso promovido pelo jornal ?Correio da Manhã?. Hoje, o título pertence ao poeta Paulo Bomfim, acadêmico decano da APL.

 

Para participar, é preciso enviar a poesia para:

 

Academia Paulista de Letras

Largo do Arouche, 312/324 ? Centro

CEP: 01219 ? 000 ? São Paulo ? SP

 

Aliança Cultural Brasil-Japão

Rua Vergueiro, 727 ? 5º andar ? Liberdade

CEP: 01504 ? 001 ? São Paulo ? SP

aliança@aliancacultural.org.br

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.