Home > Notícias do Centro > Notícias > Lobinhos conhecem Triângulo Histórico e visitam Viva o Centro e Aliança

Lobinhos conhecem Triângulo Histórico e visitam Viva o Centro e Aliança

21/09/2015

Os lobinhos (crianças com 6,5 a 10 anos) da Alcatéia Hórus, pertencentes ao 384º Grupo Escoteiro Monte Olimpo, da Vila Nova Curuçá, na Zona Leste, fizeram uma visita à Aliança pelo Centro Histórico e à Viva o Centro no sábado, dia 19. Lobinha Sino

As 11 crianças e os cinco pais que as acompanharam conheceram alguns dos pontos turísticos do Triângulo Histórico, como o Solar da Marquesa, Praça do Patriarca, Edifício Martinelli, Prefeitura Municipal e o Pátio do Colégio, onde tocaram o Sino da Paz. Depois do passeio cultural, voltaram à Base de Apoio da Aliança para aprofundar o conhecimento sobre os locais visitados e também sobre o Triângulo Histórico. Com esses dados, realizaram um trabalho para a especialidade História Brasileira Nível 1.

Usando o Mapa Turístico e Comercial Triângulo Histórico, assinalaram os principais monumentos históricos da região para depois relatarem a história de cada um deles. Além disso, pesquisaram sobre a biografia de três nomes marcantes da história do Brasil.

A Viva o Centro e a Aliança pelo Centro Histórico orgulham-se de poder participar do desenvolvimento das crianças e por poder incentivar a busca pelo conhecimento e pela cultura.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.