Home > Notícias do Centro > Notícias > Música de Câmara é destaque em julho no Sesc Carmo

Música de Câmara é destaque em julho no Sesc Carmo

13/07/2006

Música de Câmara é destaque em julho no Sesc Carmo

A série Concertos Sesc Carmo, no Centro de São Paulo, tem como destaque no mês de julho a música de câmara de compositores brasileiros. Três apresentações, em diferentes igrejas da região central da cidade, enfatizam essa formação musical surgida no período renascentista e que se refere a composições para um grupo de até oito músicos.

As exibições, gratuitas, começam nesta terça-feira, dia 11/7, às 13h, com o Trio Choratta, na Igreja do Carmo. Depois, na quarta-feira, dia 19/7, às 13h, na Igreja do Beato Anchieta, é a vez do Duo Charlier  Pellegatti. E na quinta-feira, dia 27/7, às 16h, o Quarteto Glazunov encerra a série do mês, na Igreja do Convento São Francisco.

 

O Sesc Carmo é associado à Viva o Centro.

Serviço


Trio Choratta

Programa: obras de compositores brasileiros desde o período barroco no século XVIII, como o padre-compositor carioca José Maurício Nunes Garcia (1767-1830),  passando por vários períodos da música de câmara brasileira, até os dias de hoje, com Edmundo Villani-Cortes.
11/7, às 13h
Igreja do Carmo
Rua Rangel Pestana, 230

Duo Charlier  Pellegatti
Programa: na
primeira parte, músicas de Villa-Lobos; na segunda, outros compositores de choro, em um tratamento de música de câmara. Villa-Lobos foi um dos compositores de música erudita a levar o choro para salas de concerto.
19/7, às 13h
Igreja do Beato Anchieta
Pateo do Collegio, 2

Quarteto Glazunov
Programa: ?
Quarteto nº 1?, de Villa-Lobos, escrito em 1915, e ?Quarteto de Cordas nº 3?, de Alberto Nepomuceno, composto em 1861 em Berlim e apresentado em primeira audição em 1960 na Radio Mec do Rio de Janeiro.
27/7,  às 16h
Igreja do Convento São Francisco 
Largo São Francisco, 133
 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.