Home > Notícias do Centro > Notícias > Magliano, da Bovespa, vai presidir Federação Ibero-Americana de Bolsas

Magliano, da Bovespa, vai presidir Federação Ibero-Americana de Bolsas

15/09/2005

Magliano, da Bovespa, vai presidir Federação Ibero-Americana de Bolsas

 

O presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, é o novo presidente da Federação Ibero-Americana de Bolsas (Fiab) para o biênio 2005-07. O novo vice é Patrício Peña, atual presidente da Bolsa de Valores de Quito (Equador). Magliano comanda desde janeiro de 2001 a Bovespa, a maior bolsa de valores da América Latina.

 

A Fiab reúne as bolsas de 13 países latino-americanos e também de Portugal e Espanha. A eleição, por aclamação, marcou o encerramento da XXXII Assembléia Geral da FIAB, ocorrida de 4 a 6 de setembro, em Costa do Sauípe, na Bahia.

 

A principal missão de Magliano será dar continuidade ao processo de integração dos mercados financeiros e de capitais da América Latina, iniciado na gestão anterior da Fiab, quando era presidida por Guillermo Prieto (presidente da Bolsa Mexicana de Valores) e tinha como vice-presidente Gilberto Mifano (superintendente geral da Bovespa). O ponto de partida é a implementação do projeto piloto entre as bolsas brasileira e mexicana, prevista para o início de 2006.

 

A Bovespa está entre as instituições filiadas à Associação Viva o Centro.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.