Home > Notícias do Centro > Notícias > Meirelles nos 50 anos do SCPC

Meirelles nos 50 anos do SCPC

01/06/2006

Meirelles nos 50 anos do SCPC

 

O presidente do Banco Central,  Henrique Meirelles, que também preside o Conselho Diretor da Associação Viva o Centro, deve comparecer nesta sexta-feira (2/6), como confirmado pela Assessoria de Imprensa do Banco Central, ao evento organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para comemorar o cinqüentenário do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O evento será realizado no Grand Hyatt São Paulo Hotel, na Avenida Nações Unidas, 13.301, às 12h30.

 

O SCPC, criado há 50 anos em São Paulo pela ACSP e que em poucos anos alcançou abrangência nacional em função de sua eficácia, é o maior banco de dados eletrônico para prestar informações sobre inadimplências em operações de venda e locações a crédito. Sua base de informações é composta de títulos protestados e registros de devedores fornecidos por todos os segmentos empresariais: comércio, indústria, prestadoras de serviços e instituições financeiras.

 

Guilherme Afif Domingos, presidente da ACSP, aproveita o evento de aniversário para lançar o livro ?Uma História de Crédito ? 50 Anos do SCPC?, que resgata as origens do serviço, recupera histórias curiosas ao longo do tempo e chega aos dias de hoje com tudo informatizado, o que permite acesso fácil e rápido de qualquer ponto do país por computador.

 

A Associação Comercial de São Paulo está entre as entidades filiadas à Associação Viva o Centro.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.