Home > Notícias do Centro > Notícias > Memorial da América Latina exibe fotos de Santiago de Compostela

Memorial da América Latina exibe fotos de Santiago de Compostela

28/07/2009

06/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Memorial da América Latina exibe

fotos de Santiago de Compostela

 

A partir desta quinta-feira (7/5), o Memorial da América Latina recebe a mostra ?Um Caminho, Seis Olhares?, que traz fotografias do Caminho de Santiago de Compostela.

 

Uma parceria com a  Dirección Xeral de Turismo, a S.A. de Xestión do Plan Xacobeo e a Turgalícia, a exposição é formada por quase 300 fotografias que mostram uma imagem moderna e atual do Caminho de Santiago.

 

As fotografias, que retratam a paisagem humana e natural do lugar, foram realizadas por seis fotógrafos galegos: Delmi Alvarez, Fernando Bellas, Tino Marténez, Javier Teniente, Xulio Villarino e Tino Viz.

 

O público que passar pela exposição poderá participar do sorteio que o governo da Galícia realizará. Serão duas passagens e hospedagens com meia pensão para quem tiver a melhor resposta a partir da pergunta: ?Para onde este caminho levará você??

 

Santiago de Compostela é a capital da Galícia, comunidade autônoma localizada ao norte da Espanha, na fronteira com Portugal. Apesar de estarem na Espanha, seus habitantes falam um idioma mais próximo ao português, o galego. Recentemente, aliás, a Galícia pediu para integrar o nosso Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

 

Serviço

Memorial da América Latina - Galeria Marta Traba
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda

www.memorial.sp.gov.br

Metrô Barra Funda

De ter a dom

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.