Home > Notícias do Centro > Notícias > Metrô inicia projeto "Encontros" pela estação Santa Cecília

Metrô inicia projeto "Encontros" pela estação Santa Cecília

01/07/2009

07/04/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Metrô inicia projeto ?Encontros? pela estação Santa Cecília

 

O projeto ?Encontros?, iniciativa que tem como objetivo adequar as estações do metrô para atividades culturais e artísticas, já está instalado no Metrô Santa Cecília, e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Luis Portella, promete implantá-lo em outras 15 estações brevemente.

 

Na estação Santa Cecília, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposição temporária de fotografia e artes plásticas, painéis para mostra permanente e telão de cinema para exibição de curtas-metragens.

 

O projeto foi idealizado para aproveitar todo o potencial das estações do metrô de estabelecer vínculos com a cidade de São Paulo e sua história. Nas paredes das estações, foram instalados painéis com a trajetória do bairro, da música e da literatura por meio de fotos e depoimentos.

 

As exposições temporárias de fotos e artes plásticas serão mensais, utilizando o cadastro de artistas do metrô. A primeira será ?50 Razões para Rir?, caricaturas do artista Toni D?Agostinho, com frases de pensadores bem-humorados.

As estações ligadas a times de futebol (Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Santos-Imigrantes, Portuguesa-Tietê e a futura São Paulo-Butantã) contarão com um memorial permanente sobre a trajetória dos respectivos clubes. Terão vitrines com réplicas de troféus, história dos clubes e um hall da fama para imortalizar os craques dos times.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.