Home > Notícias do Centro > Notícias > Misturada à Brasileira no CCSP

Misturada à Brasileira no CCSP

09/06/2006

Exposição na BM&F

 

?Um Presente para Ciccillo na BM&F? é a nova atração do espaço cultural da Bolsa de Mercados e Futuros de São Paulo (BM&F),  a partir de segunda-feira (12/6), das 10h às 18h. A exposição traz 48 obras inéditas de artistas famosos como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral.

 

As obras foram de Francisco Matarazzo Sobrinho, conhecido como Ciccillo Matarazzo, em 16/11/1953, na II Bienal de São Paulo, às vésperas da inauguração do Parque do Ibirapuera. A mostra foi dividida em três partes: Modernistas, Atelier Abstração e Ballet do IV Centenário. Haverá também no espaço fotos das bienais de 1951 e 1953 ? artistas, anúncios de jornais e revistas da época e capas de discos.

 

  As 48 obras foram divididas pela curadoria por períodos: Modernistas, Atelier Abstração, Ballet do IV Centenário. Além delas, estarão expostas fotos das Bienais de 51 e 53 e dos artistas, anúncios de jornais e revistas da época e capas de discos.

 

As obras foram reunidas em um álbum com o qual foi presenteado Francisco Matarazzo Sobrinho, conhecido como Ciccillo Matarazzo, em 16 de novembro de 1953, na realização da II Bienal de São Paulo e nas vésperas da inauguração do Parque Ibirapuera.

 

A curadora da exposição é Denise Mattar. ?Um Presente para Ciccillo na BM&F? fica em cartaz de segunda a sexta-feira, até o dia 8/9. Visitas monitoradas devem ser agendadas pelo telefone 3119-2404 ou pelo e-mail bmfcultural@bmf.com.br.

 

Serviço

?Um Presente para Ciccillo na BM&F?

Hall de entrada da Bolsa de Mercadorias & Futuros

Praça Antonio Prado, 48

12/6 a 8/9, das 10h às 18h

Entrada Franca

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.