Home > Notícias do Centro > Notícias > Monumento mais antigo de São Paulo é adotado pela CBA, do Grupo Votorantim

Monumento mais antigo de São Paulo é adotado pela CBA, do Grupo Votorantim

24/08/2005

Monumento mais antigo de São Paulo é
adotado pela CBA, do Grupo Votorantim

 

Vai ser remoçado o monumento mais antigo da cidade de São Paulo, com 191 anos de idade. A Companhia Brasileira de Alumínio, CBA, do Grupo Votorantim, está patrocinando o restauro e a conservação do Obelisco do Piques, na Ladeira da Memória, localizada no Centro de São Paulo, e que se encontrava em estado de abandono.

 

Obelisco do Piques, já em restauro na Ladeira da Memória

O projeto decorre de parceria entre a CBA e o Departamento do Patrimônio Histórico do Município (DPH), por intermédio do programa ?Adote uma Obra Artística?, da Secretaria Municipal de Cultura e Federação de Amigos de Museus do Brasil (Fambra), que busca o apoio da iniciativa privada na conservação e recuperação física de obras de arte e monumentos de São Paulo. A Votorantim já vem conservando há anos os jardins da Praça Ramos de Azevedo e é uma importante patrocinadora da Associação Viva o Centro.

 

O estado deteriorado do monumento chamou a atenção do empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente da CBA. ?Temos contribuído em prol da recuperação do Centro de São Paulo, e este monumento tem uma importância especial porque se trata da escultura mais antiga da cidade, com quase 200 anos de história?, diz Ermírio de Moraes.

 

?Pensamos no conjunto, mas com foco no Obelisco do Piques?, explica Maria Fernanda

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.