Home > Notícias do Centro > Notícias > Mostra Passeata contra a pedofilia será nesta segunda (18/5)

Mostra Passeata contra a pedofilia será nesta segunda (18/5)

29/07/2009

14/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Passeata contra a pedofilia será nesta segunda (18/5)

 

Na próxima segunda-feira (18/5), às 14h, mais de 1.000 alunos de escolas públicas, junto com a ONG Makanudos de Javeh, em parceria com a Câmara dos Vereadores, realizarão uma passeata que terá como tema o combate ao abuso sexual infantil.

 

A passeata tem como objetivo conscientizar os alunos das escolas públicas, suas famílias e a comunidade sobre abuso e violência sexual que tem acontecido atualmente, prevenir novos ataques e orientar sobre como agir diante dessa situação.


A Ong Makanudos atua desde 2002 em escolas públicas da zona sul de São Paulo, realizando projetos que contribuem para a conscientização e valorização do jovem na sociedade. E foi o problema de abuso sexual sofrido por alunos destas escolas, que despertou a iniciativa de realizar uma marcha para conscientizar não só os alunos das escolas, mas também as populações próximas a essa área.

 

A marcha sairá da E.M.E.F. Bernardo O?higgins (Rua Helade 125), cruzando a Avenida Santa Catarina, descendo a Avenida Lino de Moraes Leme e terminando no ?piscinão? da Avenida Jornalista Roberto Marinho, localizado na Rua Lacônia, onde haverá atividades recreativas e informativas, além de apresentações de bandas musicais e a palavra do Vereador Carlos Bezerra Jr., relator da CPI da Pedofilia.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.