Home > Notícias do Centro > Notícias > Mostra traz projetos arquitetônicos de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini

Mostra traz projetos arquitetônicos de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini

14/05/2009

21/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Mostra traz projetos arquitetônicos

de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini

 

Dayan de Castro

Exposição com projetos arquitetônicos de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini

Ainda dá tempo de conferir a exposição ?A São Paulo de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini?, que está no saguão da Prefeitura de São Paulo (Viaduto do Chá, 15), até 29/5, mostrando o trabalho de Ramos de Azevedo e do seu principal colaborador e desenhista Felisberto Ranzini na arquitetura paulistana.

 

Quem anda pelo Centro de São Paulo fica admirado com a beleza arquitetônica dos prédios, como o do Teatro Municipal, Correios e Telégrafos, Palácio das Indústrias, entre outros, porém, muitos não imaginam que os principais projetos públicos saíram do Escritório Técnico F. P. Ramos de Azevedo e Cia.

 

Divulgação

Club Comercial

Dario Buono, criador e curador da exposição, traz 20 painéis (100 x 80) com a técnica plotagem, ampliação e reprodução de imagens, que remetem ao trabalho e às obras realizadas na região central pelo escritório de Ramos de Azevedo. A mostra contempla Felisberto Ranzini, que além de assumir a autoria de vários projetos, supervisionava o Departamento de Projetos.

 

O edifício Alexandre Mackenzie, um dos mais famosos do Centro, que atualmente abriga o Shopping Light (Rua Coronel Xavier de Toledo, 23), também foi projetado pelo escritório e receberá a exposição, no dia 30/5, para comemorar seus 80 anos.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.