Home > Notícias do Centro > Notícias > Mostra traz trabalhos realizados por meio do projeto Memórias Construídas

Mostra traz trabalhos realizados por meio do projeto Memórias Construídas

29/07/2009

29/07/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Mostra traz trabalhos realizados por meio

do projeto Memórias Construídas

 

Via Cultural

Trabalho de restauração realizado por meio do projeto Memórias

A mostra ?Memórias Construídas 2009 ? Um olhar restaurado para um novo contexto?, disponível no Sesc Odontologia, trás alguns trabalhos realizados por jovens participantes do projeto Memórias Construídas, promovido pelo Via Cultural, um dos parceiros da Associação Viva o Centro. Destinado aos jovens entre 16 e 20 anos, o projeto desenvolve sua metodologia em oficinas com aulas de restauro, marcenaria, fotografia, história da arte, arquitetura e da cidade, metodologia e pesquisa, teatro, desenho técnico e de observação.

 

O projeto Memórias Construídas propõe uma ação interventora de apropriação e valorização cultural, moral e social do jovem cidadão de São Paulo. Trazendo uma base pluralista e sustentando-se numa visão ampliada de responsabilidade educacional, o programa desenvolve um trabalho de percepção, instigando o resgate da auto-estima e da valorização pessoal, ao mesmo tempo incorporando o processo de aprendizagem técnico-formativa e a condição de ingresso no mercado de trabalho.

 

As inscrições para o curso, que tem início no próximo dia 17/8, já estão abertas. O curso é realizado no Sesc Odontologia (Rua Florêncio de Abreu, 305 ? 11º andar), as terças e sextas-feiras, com duração de 4 horas. Para se inscrever, solicite a ficha de inscrição pelo e-mail inscricoes@viacultural.org.br ou pelos telefones 3624-5791 / 3624-5792.

 

Serviço

Sesc Odontologia

Rua Florêncio de Abreu, 305 ? 11º andar

Tel.: 3624-5791 / 3624-5792

Mostra Memórias Construídas 2009 até 10/8, seg a sex, das 8h30 às 21h

Metrô São Bento

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.