Home > Notícias do Centro > Notícias > Mostras na Estação Pinacoteca

Mostras na Estação Pinacoteca

06/06/2006

Mostras na Estação Pinacoteca

 

Divulgação

Pintura de Carlo Contini remete à pop art

Pintura, fotografia e escultura. Estas três formas de expressão artística estão representadas em exposições na Estação Pinacoteca. ?Ponto e Fuga?, de Carlito Contini; ?Contadores?, de Marina Saleme; e ?Onde Pedra e Flora?, de Cláudio Cretti, ficam em cartaz até meados de julho nesse importante equipamento cultural do Centro de São Paulo.

 

 

?Ponto e Fuga? apresenta em sete pinturas uma pequena amostra da produção de Carlito Contini na última década. As imagens remetem à pop art e constroem um universo angustiante e obsessivo. Contini é natural de São José do Rio Preto e faz exposições regularmente desde o final da década de 1970. Atualmente vive e trabalha em São Paulo, sendo que suas últimas exposições foram realizadas na ?Casa Triângulo?, em 2004, e no ?Projeto Parede?, no Museu de Arte Moderna, em 2003.

Divulgação

Uma das fotos de Marina Saleme

 

 

?Contadores? é um conjunto de três séries fotográficas, com seis imagens cada, além de três pinturas. Marina Salene, a autora, nasceu, vive e trabalha em São Paulo, sendo também ilustradora da Folha de S. Paulo desde 1997, cenógrafa do espetáculo ?Milágrimas?, desde o ano passado, além de orientar cursos no Instituto Tomie Ohtake.

 

?Onde Pedra e Flora? traz três instalações escultóricas que retratam a produção de Cláudio Cretti nos últimos quatro anos. O artista busca a coesa horizontalidade dos objetos. Cretti é natural de Belém-PA e dá aulas no Instituto Tomie Ohtake e na Escola da Vila. Tem obras no acervo de vários museus, como o Museu de Arte Moderna e a Pinacoteca Municipal.

Divulgação

Instalação escultórica de Cláudio Cretti

 

 

 

 

 

 

Serviço

Estação Pinacoteca

Largo General Osório, 66, Luz

Tel: 3337-0185

Ter a dom, das 10h às 18h

Até 16/7

R$ 4

Entrada gratuita aos sábados

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.