Home > Notícias do Centro > Notícias > Movimento Nossa São Paulo se encontra com candidatos à Câmara Municipal

Movimento Nossa São Paulo se encontra com candidatos à Câmara Municipal

01/06/2007

25/08/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Movimento Nossa São Paulo se encontra

com candidatos à Câmara Municipal

 

Movimento Nossa São Paulo

Neste encontro, os candidatos apenas ouviram

Nesta segunda-feira (25/8), no Sesc Consolação, o Movimento Nossa São Paulo organizou um encontro com os candidatos à Câmara Municipal, que ouviram as dez propostas para a próxima legislatura. Os candidatos também receberam um documento com dez propostas escolhidas pelo Movimento para acompanhamento durante todo o processo eleitoral e, principalmente, a gestão do próximo prefeito e dos vereadores. Eles também receberam uma carta-compromisso que ficou ao critério de cada um assinar ou não. Para ver quem já aderiu, clique aqui.

 

Houve também um pequeno seminário sobre o tema ?A Cidade e a Cultura Cidadã: a Palavra do Eleitor?, com Danilo Miranda, do Sesc São Paulo; Luiz Roberto Alves, da USP; Tião Soares, da Fundação Tide Setúbal; Cida Bento, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades; e Mona Dorf, jornalista e mediadora das explanações. Eles explicaram o que é cultura e como a cidade se relaciona com ela, porém, nem os candidatos nem os assessores poderiam se manifestar, apenas ouvir. ?Os velhos debates estão desgastados, desta vez, a palavra será do eleitor?, disse Isis de Palma, participante do Movimento Nossa São Paulo.

 

Os estudiosos frisaram que cultura não é apenas arte, mas também comportamento, moradia e saúde. Para Danilo Miranda, ?ela tem papel fundamental na mudança de comportamento, é mais solidária e respeitosa?. Ele defende também que é preciso ter uma política de cultura, com planos, estrutura física, educação e conteúdo.

 

As propostas vêm no bojo de uma conquista alcançada pelo Movimento no começo do ano, quando a Câmara Municipal aprovou emenda à Lei Orgânica do Município estabelecendo que o prefeito que se eleger por São Paulo já neste ano, com mandato iniciando em janeiro de 2009, terá que apresentar em até 90 dias da posse um plano de gestão detalhado por subprefeituras e prestar contas à população sobre o cumprimento de metas a cada seis meses.

 

A Viva o Centro participa do Movimento Nossa São Paulo desde sua fundação, há um ano.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.