Home > Notícias do Centro > Notícias > Museu celebra o Dia da Língua Portuguesa com programação especial

Museu celebra o Dia da Língua Portuguesa com programação especial

03/05/2019

O Museu da Língua Portuguesa promove três dias de Educação e Cultura para celebrar o Dia da Língua Portuguesa, comemorado dia 5 de maio nos países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e levará ao saguão da Estação da Luz atividades abertas ao público.

De domingo a terça a programação incluir apresentações musicais, slam (poesia falada), teatro, oficinas de texto, Contação de histórias, performance e instalação, todos sob a temática " Museu, Escola e Território".

A programação é inteiramente gratuita e pode ser vista no site museudalinguaportuguesa.org.br

Noite solidária para Moçambique

No dia 7 de maio, o show Somos Moçambique vai reunir uma série de artistas brasileiros em benefício de Moçambique, país que vive uma catástrofe humanitária após ser atingido por dois ciclones em menos de dois meses.

A apresentação, na Casa Natura Musical, às 21h, contará com artistas como Tulipa Ruiz, Fabiana Cozza, Simoninha, Karol Conka e Luedji Luna, celebrando dois elos que nos ligam a Moçambique: a música e a língua.

A iniciativa tem apoio das embaixadas dos países da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Cruz Vermelha, que está recebendo doações de todo o Brasil.

Além do show, a Cruz Vermelha está recebendo doações de todo o Brasil em conta especialmente criada na Caixa Econômica Federal - 104, OP 003, Ag. 2123, CC 323-8, CNPJ 33.651.803/0001-65.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.