Home > Notícias do Centro > Notícias > Musical infantil da cantora Fortuna em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso

Musical infantil da cantora Fortuna em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso

28/05/2010

30/07/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

Musical infantil da cantora Fortuna em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso

 

O musical infantil ?Na Casa da Ruth? ? concebido e interpretado pela cantora Fortuna ? que desde sua estreia, em dezembro de 2008, já foi visto por cerca de 25 mil pessoas, poderá ser novamente apreciado a partir de sábado (31/7). A nova temporada vai até o dia 26/9, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Sérgio Cardoso. Excepcionalmente nos dias 18 e 19/9, não haverá espetáculos.

No show, Fortuna tem a companhia do Coral Infantil do Sesc Vila Mariana sob regência de Gisele Cruz, a participação dos atores Rafael Zolko ou Kiki Werthwimer, de músicos sob direção de Gabriel Levy, além de jovens percussionistas da Futurong, projeto social que atende crianças e adolescentes na região de Parelheiros. O roteiro e a direção geral do espetáculo são assinados por Naum Alves de Souza.

Fortuna definiu o repertório de poemas baseando-se pelo conteúdo. ?São textos que falam da diferença, da diversidade de cada criança e, ao mesmo tempo, apresentam um universo poético e lúdico que incita a criança a sonhar, brincar, cantar?, avalia a idealizadora do musical. No total são dez poemas musicados como ?Lá vem as férias?, ?Valsa das pulgas?, ?Quem tem medo de monstro?, ?A barata?, ?Toda criança do mundo?, entre outros. Foram ainda incluídas no repertório quatro canções populares infantis (?Alecrim?, ?Trem Maluco?, ?Caranguejo não é peixe? e ?Borboletinha?), todas de domínio público. ?Essas cantigas têm uma ligação com os temas da Ruth e nos ajudam também a uma aproximação ainda maior dos pequenos?, explica Fortuna.

Serviço
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista
Tel.: (11) 3288-0136
De 31/7 a 26/9. Sáb e dom, às 16h.
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Horário de funcionamento da bilheteria: quarta a domingo, a partir das 15h

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.