Home > Notícias do Centro > Notícias > No Centro, Bovespa comemora 115 anos com festa cultural

No Centro, Bovespa comemora 115 anos com festa cultural

27/08/2005

No Centro, Bovespa comemora 115 anos com festa cultural

 

Nesta terça-feira (23/8), a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) completa 115 anos e, para celebrar a data, dá início a uma grande festa cultural no Centro Histórico de São Paulo. O evento todo vai se estender até 23 de setembro, com uma agenda intensa de comemorações gratuitas, entre shows musicais, exposição e o lançamento de um novo projeto social.

 

Jesus Carlos/Imagenlatina

Pregão da maior bolsa da América Latina

Até 29/8, cinco grupos musicais vão se revezar em frente à sede da Bolsa, de 12h30 às 14h, com variado repertório que inclui música de viola, chorinho, música afro-brasileira e até uma escola de samba.  A abertura ficará a cargo da ?Orquestra Paulistana de Viola Caipira? e, na quarta-feira (24/08), o grupo ?Chorando as Pitangas? resgata músicas tradicionais do choro, compostas por Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Jacó do Bandolim, além de composições próprias. Na quinta-feira (25/8), a ?Banda Eléctrica? mostra o valor da cultura afro-brasileira com músicas baianas do Olodum, Timbalada e Araketu.

 

Para fechar a semana com chave de ouro, na sexta-feira (26/8) a Escola de Samba Império de Casa Verde, campeã do Grupo Especial do Carnaval de 2005 em São Paulo, transforma o calçadão da 15 de Novembro em uma ?Avenida carnavalesca? para apresentar o samba de 17 ritmistas, cinco  mulatas e seu casal de mestre sala e porta bandeira. Já na segunda-feira (29/8), o Conjunto de Câmaras do Exército de São Paulo marca o encerramento

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.