Home > Notícias do Centro > Notícias > "No Centro da Arte": Tango invade Praça do

"No Centro da Arte": Tango invade Praça do

17/06/2010

17/06/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

"No Centro da Arte": Tango invade Praça do Patriarca neste fim de semana

 

 

Dando continuidade ao projeto ?No Centro da Arte 2010?, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) leva a Praça do Patriarca, no Centro, a cantora Suzana Di Karlo e a Cia. Lo Mejor del Tango nesta sexta-feira (18/6) e sábado (19/6). Os objetivos desse evento é popularizar o Tango por onde passa seu espetáculo, apresentar as origens da dança e a sua evolução ao longo dos anos, com dados específicos da sua história desde 1900. O romantismo que marcou época é resgatado através da música e da coreografia apresentada pela companhia.

Lo Mejor del Tango é formado por um pianista, um bandoneonista, um músico na guitarra e um baixista, além de três pares de bailarinos. Junto com a cantora uruguaia Suzana Di Karlo levam a sensualidade do ritmo para diversos países. Sua última turnê pelo pacífico, percorreu Peru, Equador e Colômbia.

As apresentações trazem clássicos portenhos como: A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, El dia que me quieras, Cristal, entre outras peças de Tango. A programação de ?No Centro da Arte 2010? terá ainda o Quinteto SLAP com sua trilha sonora ao vivo para cinema mudo, nos dias 1 e 2/7; o grupo de dança Banana Broadway (dança e música), 16 e 19/7 e, no encerramento, o espetáculo ?Tudo Sobre Nós Dois? do Centro de Dança Jaime Arôxa (dança de salão), nos dias 29 e 30/7.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.