Home > Notícias do Centro > Notícias > Osesp com Mozart e Penderecki

Osesp com Mozart e Penderecki

13/07/2006

Osesp com Mozart e Penderecki

 

Divulgação

Osesp fará apresentações de Mozart e Penderecki nesta semana

?Os Sete Portões de Jerusalém?, do polonês Krzysztof Penderecki, e o ?Divertimento nº 7?, de Mozart, são as atrações das próximas apresentações da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp). A regência será de John Neschling, com a participação de três solistas poloneses. Os espetáculos acontecerão na Sala São Paulo, de quinta-feira (22/6) a sábado (24/6).

 

A soprano Iwona Hossa estará se apresentando com a Osesp pela primeira vez. Ela é solista da Ópera Nacional da Polônia, em Varsóvia, desde 2000. Participou das montagens de ?O Barbeiro de Sevilha?, ?Os Demônios de Loudun?, ?Don Pasquale?, ?O Rapto do Serralho?, ?Don Giovanni?, ?Ainda? e ?O Rei Roger?.

 

O ator Tadeu Aguiar será o narrador dos espetáculos e também estará pela primeira vez com a Osesp. Natural de Ribeirão Preto, dedica-se ao Projeto Teatro Jovem, criado por ele, e que já levou mais de 1 milhão e meio de jovens ao teatro. Entre os últimos espetáculos em que atuou destacam-se ?Despertando para Sonhar? e ?Poeira de Estrelas?.

 

O ?Divertimento nº 7?, de Mozart, foi escolhido para relembrar os 250 anos de nascimento do músico austríaco. Já ?Os Sete Portões de Jerusalém? foi composta em 1996, por Penderecki, polonês vanguardista de 73 anos.

 

A soprano Izabella Klosinska, a mezzo soprano Jadwiga Rappé, o tenor Adam Zdunikowski e o baixo Piotr Nowacki também estarão no espetáculo. A preparação do Coro da Osesp ficou por conta de sua regente, a maestrina Naomi Munakata.

 

Serviço

Osesp

22/6 e 23/6, às 21h, e 24/6, às 16h30

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, s/nº

R$ 25 a R$ 79

(aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes com carteirinha da Une e Ubes e professores da rede pública estadual pagam meia

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.