Home > Notícias do Centro > Notícias > Paranapiacaba vai ganhar um Expresso Turístico

Paranapiacaba vai ganhar um Expresso Turístico

20/05/2008

22/08/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Paranapiacaba vai ganhar um Expresso Turístico

 

Finalmente Paranapiacaba ? a terra de onde se avista o mar do alto da Serra no Planalto Paulista, terá um Expresso Turístico que partirá da Estação da Luz até a histórica vila erguida pelos ingleses no século XIX.

 

Neste sábado (23/8), às 10h30, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, por meio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), firma convênio com a Prefeitura Municipal de Santo André e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para a implantação do primeiro trecho desse Expresso Turístico, na sede do Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba.

 

O início da operação do Expresso Turístico está previsto ainda para o 2º semestre de 2008. O trem partirá aos domingos na parte da manhã da Estação da Luz rumo a Paranapiacaba, com uma parada em Santo André. À tarde, o trem retorna para a capital. Uma locomotiva a diesel da CPTM levará dois vagões de viagem com capacidade para 170 pessoas, cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.