Home > Notícias do Centro > Notícias > Passagem Literária exibe mostras que questionam como a notícia é tratada no mundo

Passagem Literária exibe mostras que questionam como a notícia é tratada no mundo

13/09/2007

02/08/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

  

Passagem Literária exibe mostras que questionam como a notícia é tratada no mundo

 

A Passagem Literária da Consolação (Rua da Consolação esquina com a Avenida Paulista) recebe até o final de agosto duas exposições distintas que questionam a velocidade e o modo como a notícia é tratada no mundo. ?Retratos e Fragmentos?, da artista plástica Marina Barreto, apresenta telas de variadas dimensões feitas sob técnica mista de colagem e figuras gráficas. Já a designer Marcia Cohen, traz fotografias registradas por ela em diversos países e que passam despercebidas no noticiário. As mostras são organizadas pela Associação Via Libris de Livreiros, que cuidam da programação cultural da Passagem, com o apoio da Subprefeitura Sé.

?Retratos e Fragmentos? é formada por quinze telas, elaboradas com rostos anônimos e fragmentos recortados de revistas, utilizando ferramentas gráficas como base. Expostas lado a lado na parede do espaço, as montagens, como explica a artista Marina Barreto, dialogam entre si. "São personificações que reverberam as vozes de tantos outros. São reflexos e reflexões dos tempos atuais tendo o caos e a urgência da vida urbana como pano de fundo", completa.

O trabalho fotográfico de Márcia Cohen está retratado em 25 imagens, que levam os visitantes da Passagem a países da África e da Ásia para demonstrar o que acontece fora do foco jornalístico. A mostra reúne fotografias daqueles países, feitas simultaneamente a um acontecimento destacado pela imprensa, e intituladas com manchetes publicadas à época. "A falta de relacionamento entre título e obra, enfatiza a distância que existe entre um fato de grandeza internacional e o dia-a-dia de populações socialmente ou geograficamente isoladas", ressalta a designer.

Serviço
Passagem Literária
Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista
Das 7h às 22h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 22h (sábados, domingos e feriados)
Até 30/8
Grátis

 

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.