Home > Notícias do Centro > Notícias > Peça educativa sobre música estréia no CCSP

Peça educativa sobre música estréia no CCSP

21/05/2008

14/05/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Peça educativa sobre música estréia no CCSP

 

A brasilidade com instrumentos, ritmos, toques e arranjos está na peça educativa ?O Pode da Música e a Serpente Encantada?, de Deca Madureira, que estréia nesta quarta (14/5), no Centro Cultural São Paulo.

 

O elenco é formado por quatro músicos fixos, sendo dois percussionistas, um flautista e um violonista, que dão base para o espetáculo, enquanto o personagem Brincante toca e apresenta oralmente os outros instrumentos artesanais tradicionais. Ele passeará pelos ciclos da natureza e suas respectivas manifestações culturais, conhecendo os instrumentos musicais de cada um e passa a encontrar diversos personagens da cultura.

 

Cada instrumento traz uma manifestação brasileira, contextualizado por meio de desenhos coreográficos, da oralidade com som poético da tradicional literatura de cordel, da manipulação dos bonecos, da trilha instrumental e tantas outras manifestações artísticas.

 

O público poderá viajar por todo o Brasil com as interpretações de frevo, maracatu nação, maracatu, rural, cavalo-marinho, samba, capoeira, maculelê, afro, caboclinhos, ciranda, coco, xaxado, forró, reisado, pastoril, entre outros. Além de conhecer instrumentos como rabeca, berimbau, zabumba, tambores, caixa, pandeiro, preaca, pau-de-chuva, onça, ganzá, gonguê, triângulo, pratos, maracá, gaita dos caboclinhos e pífano.

 

Serviço

Centro Cultural São Paulo ?Sala Adoniran Barbosa

Rua Vergueiro, 1000

Tel.: 3383-3400

Qua (14/5), às 19h30, até dia 9/6

R$ 10; R$ 2 no dia 20/5 (ter)
Metrô Vergueiro

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.