Home > Notícias do Centro > Notícias > Plante a Primavera: campanha do Itaú invade o Creci@

Plante a Primavera: campanha do Itaú invade o Creci@

21/09/2005

Plante a Primavera: campanha do Itaú invade o Creci@

 

Para comemorar a chegada da primavera o Banco Itaú, um dos filiados a Associação Viva o Centro, incentiva o plantio de árvores em todo o Brasil. Além de fornecer kits com sementes nativas que serão distribuídos por gerentes de suas agências, em alguns locais o banco promove eventos com a participação das comunidades locais no plantio de árvores em praças públicas, jardins e pontos históricos.

 

Nesta sexta-feira (23/9), às 14h30, por exemplo, acontece no Vale Anhangabaú, no Centro de São Paulo, um encontro de gerações em prol da natureza, no qual idosos assistidos pelo Centro de Referencia do Idoso (Creci@) e crianças da 1a série de uma escola pública da cidade plantarão juntos uma muda de árvore frutífera no jardim do Creci@.

 

Com o ?Plante a Primavera?, que está na 17a edição, o  Banco Itaú  busca estimular a consciência ecológica e a integração das comunidades. Em 2004, 350 agências participaram da campanha e juntas distribuíram mais de 50 mil kits no país e, somente em São Paulo, outras 10 mil mudas de café.

 

Este ano, 700 agências distribuirão mais de 130 mil kits com mais de meio milhão de sementes de Tinguaciba, também conhecida como Tembetari, Mamica ou Tamaqueira,  árvore ornamental que pode ser utilizada no paisagismo urbano. Serão distribuídos outros 700 kits da árvore do Consumo Consciente, isso devido a parceria selada neste ano de 2005 entre o Itaú com o Instituto Akatu, que trabalha incentivando o consumo consciente. Esta árvore é muito usada por educadores que, em atividades com crianças,

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.