Home > Notícias do Centro > Notícias > PM faz roteiro cultural no Centro com professores e educadores da rede pública

PM faz roteiro cultural no Centro com professores e educadores da rede pública

10/07/2008

26/06/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

PM faz roteiro cultural no Centro com
professores e educadores da rede pública

 

Arquivo/Viva o Centro

Centro tem diversas atrações turísticas que podem ser utilizadas no aprendizado dos alunos

Como parte do projeto ?O Centro é uma Sala de Aula?, a Polícia Militar promoverá, nesta quarta-feira (27/6), um roteiro cultural pelo Centro de São Paulo com cerca de 120 professores e educadores das escolas municipais e núcleos sócio-educativos do Centro. A programação ainda traz uma palestra sobre os equipamentos históricos da região e visitas monitoradas ao Batalhão Tobias Aguiar e ao Regimento da Cavalaria Nove de Julho.

 

No 1º Batalhão de Choque da Rota, Batalhão Tobias Aguiar, os educadores conhecerão alguns monumentos históricos e um túnel utilizado durante a Revolução de 1932. Já os policiais do Regimento da Cavalaria Nove de Julho explicarão aos participantes como o cavalo é utilizado no policiamento.

 

O projeto ?O Centro é uma Sala de Aula? é desenvolvido pela Subprefeitura da Sé e pela Secretaria Municipal de Educação, tendo a proposta de tornar o Centro da cidade mais conhecido por alunos e professores, incentivando que nesse espaço sejam desenvolvidas atividades pós-aula que contribuam para a boa formação das crianças.


Para a coordenadora de Projetos Educativos da SubSé, Olga Arruda, "o roteiro vai permitir que professores e educadores saibam utilizar melhor os equipamentos da região central nas atividades educacionais desenvolvidas com jovens, além de conhecer o funcionamento da PM".

 

A PM possui roteiros culturais que são disponibilizados para a população, que incluem visitas ao QCG, a Rota ou à Cavalaria e a mais um dos seguintes locais: Museu da Língua Portuguesa, Palácio dos Bandeirantes, Pinacoteca do Estado, Museu de Arte Sacra ou  Museu da PM.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.