Home > Notícias do Centro > Notícias > Politécnica da USP premiará novos talentos da engenharia

Politécnica da USP premiará novos talentos da engenharia

18/06/2009

26/08/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Politécnica da USP premiará novos talentos da engenharia

 

Para incentivar a pesquisa científica e a aplicação dos projetos na vida cotidiana de toda a população brasileira, a Associação dos Engenheiros Politécnicos, juntamente com a Escola Politécnica da USP, promovem o ?3º Prêmio AEP ? Poli de Iniciação Científica?, que premiará novos talentos da engenharia. As inscrições vão até o dia 17 de setembro.

 

O tema deste ano é ?Meio Ambiente e Sustentabilidade?, que aborda tópicos, como gestão ambiental, o reuso de materiais, o reuso de água, melhor aproveitamento de recursos naturais, fontes alternativas de energia, indicadores de sustentabilidade e emissão atmosférica, entre outros. Todos os concorrentes devem ser estudantes de Engenharia da USP que concluíram seus trabalhos entre agosto de 2007 e julho de 2008.

 

A seleção dos projetos será feita em duas etapas, a primeira avaliará os três melhores e a segunda escolherá o de maior destaque. O vencedor será aquele que seguir os seguintes critérios: impacto dos resultados esperados e benefícios potenciais para o avanço do conhecimento em relação à temática e promoção de políticas públicas.

 

Os ganhadores serão anunciados no dia 5 de novembro, durante o ?16º Simpósio Internacional de Iniciação Científica? e receberão R$ 12 mil, divididos igualmente entre o aluno e o professor, duas passagens de ida e volta para a Instituição de Ensino e Pesquisa na França ou em outro país que envolva relações de cooperação e ajuda de custo para a viagem. Os dois alunos escolhidos na primeira fase receberão um notebook cada um.

 

Para detalhes do concurso, acesse: www.politecnicos.org.br

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.