Home > Notícias do Centro > Notícias > População em situação de rua recebe serviços em encontro na Praça da Sé

População em situação de rua recebe serviços em encontro na Praça da Sé

23/04/2018

No último sábado (21), feriado de Tiradentes, foi dia de muita prestação de serviços e shows musicais para a população em situação de rua, na Praça da Sé, região central de São Paulo.

O Encontro de Cultura e Cidadania da População em Situação de Rua faz parte do calendário oficial da cidade, instituído pela Lei Municipal 14.485/2007. A 16ª edição do evento, iniciado pelo Movimento Estadual da População de Rua e apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, contou com a participação das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania, Educação, Saúde, Cultura e Assistência e Desenvolvimento Social, PROCON, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

A ação conjunta prestou serviços de assistência médica e jurídica, além de orientação educacional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (pela manhã), e corte de cabelo, atrações culturais e outros serviços de assistência social, na parte da tarde. O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefra) ofereceu um almoço para os participantes em sua sede, na Rua Riachuelo, próxima ao local do evento.

"O Encontro de Cultura e Cidadania da População em Situação de Rua promove a transformação do espaço simbólico da Praça da Sé para o acolhimento de pessoas em situação de rua, para celebração de sua cidadania e luta pelos seus direitos", explica Alcyr Barbin Neto, do Departamento de Políticas para a População em Situação de Rua, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Assistência jurídica e corte de cabelo foram os serviços mais utilizados pela população em situação de rua durante a programação.

 

IMG_20180421_132204396_HDR

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.