Home > Notícias do Centro > Notícias > Prêmio de jornalismo tem como tema "lixo zero"

Prêmio de jornalismo tem como tema "lixo zero"

15/09/2010

07/06/11

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Prêmio de jornalismo tem como tema ?lixo zero?

  

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Abrelpe de Reportagem, organizado pelo Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, que quer saber: ?Lixo Zero: uma realidade possível??

Podem participar jornalistas profissionais, autores de reportagens que explorem o tema e que tenham sido veiculadas entre 1º de outubro de 2010 e 30 de setembro de 2011 em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV do país.

Considerar o ciclo de vida no design de produtos é um dos princípios do ?Lixo Zero?, um conceito adotado em diversas cidades do mundo que busca não apenas a reutilização e a reciclagem, mas também a prevenção na geração de resíduos por meio de novas práticas e tecnologias que precisam contar com a participação direta e o envolvimento efetivo da sociedade.

A inscrição deve ser feita até o dia 15 de outubro pelo site www.premioabrelpe.org.br, onde o concorrente preencherá uma ficha eletrônica e fará o upload da matéria. Para isso, o arquivo precisa estar em formato pdf, para mídia impressa, em mp3, para mídia de rádio, e em mpeg, wmv ou flv, para mídia de TV. Os autores das reportagens vencedoras em cada categoria ? Jornal e Revista, Rádio e TV ? vão ganhar um Tablet.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.