Home > Notícias do Centro > Notícias > Prêmio ecológico vai para o Itaú Unibando pela terceira vez

Prêmio ecológico vai para o Itaú Unibando pela terceira vez

18/05/2009

15/09/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

Prêmio ecológico vai para o Itaú Unibanco pela terceira vez

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú Unibanco figura no ranking das empresas que se destacaram por ações e políticas voltadas para a redução de emissões de carbono de suas operações, de acordo com o Prêmio Época de Mudanças Climáticas, divulgado nesta terça (14).

O banco está entre as 10 empresas que ganharam destaque como Líderes em Políticas Climáticas. A distinção foi conferida pelo fato de parte dos prédios administrativos da instituição ser abastecida com energia elétrica gerada a partir de gás produzido por um aterro sanitário.

O prêmio é uma parceria entre a revista Época e a PricewaterhouseCoopers-PwC e destaca companhias que conseguiram enxergar oportunidades estratégicas na crise climática do planeta, conciliando o interesse público da preservação ambiental com a lógica dos negócios.

O ranking é levantado a partir de questionários enviados às empresas. Este ano, participaram 35 companhias. Os critérios de pontuação valorizam informações como a precisão dos dados, a abrangência do inventário de emissões e a diversidade de estratégias para reduzir suas emissões. Também consideram os impactos positivos da ação da empresa em sua cadeia de fornecedores e clientes.

O Banco Itaú Unibanco é uma das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro e muito tem contribuído, também, com o processo de recuperação do Centro de São Paulo.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.