Home > Notícias do Centro > Notícias > Praça da Bandeira ainda aguarda mastro e bandeira

Praça da Bandeira ainda aguarda mastro e bandeira

15/09/2006

03/07/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Praça da Bandeira ainda aguarda mastro e bandeira

 

Por Wellington Alves

 

Rafael de Carvalho

Praça da Bandeira, sem mastro e sem bandeira

O paulistano já sente saudades do tempo em que podia olhar para a Praça da Bandeira e ver um enorme mastro com uma bela bandeira do Brasil tremulando. A Prefeitura de São Paulo contratou em 2005 o Instituto Bauer para fazer um laudo sobre o mastro da praça e foi averiguado que este possuía pontos de corrosão na estrutura de ferro. A solução imediata da Subprefeitura da Sé foi retirar a bandeira e, no começo deste ano, o mastro. A Praça da Bandeira desde então não figura mais entre os cartões postais da cidade.

 

A população aguarda o retorno do mastro e da bandeira que são ícones do Centro. Para o assessor de imprensa da Justiça Federal, Ricardo Nabarro, a bandeira faz falta à paisagem da região central. ?Fiz a reclamação na Prefeitura, mas não deu em nada. A bandeira era bonita, ficava bem alta e dava charme à praça. Agora está péssimo, sem falar que é a bandeira que dá o nome da praça.?

 

O informeOnLine Viva o Centro publicou nota sobre o assunto em setembro do ano passado (Veja matéria). Naquela época, a SubSé informou que estava preparando o edital de licitação para contratar a empresa que faria o novo mastro. Quase um ano depois, o que mudou foi que o mastro corroído foi retirado em janeiro.

Rafael de Carvalho

Pedestal da Praça da Bandeira: vazio

 

Procurada pela reportagem, a SubSé informou que o estudo para a colocação do novo mastro deve ser finalizado nesta semana. O novo mastro deverá ter 60 metros e será feito em aço patinável, com um reforço na estrutura de base, diferente do divulgado no ano passado, de que o mastro teria aço galvanizado.

 

A SubSé acredita que o edital de licitação para contratar a empresa que fará e colocará o mastro deva estar pronto até a 2ª quinzena de agosto, porém não definiu se a empresa vencedora deverá também colocar a bandeira no mastro, ou se será necessário elaborar outro edital para definir quem confeccionará e colocará a bandeira.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.