Home > Notícias do Centro > Notícias > Praça Darcy Penteado, mais verde e "adotada"

Praça Darcy Penteado, mais verde e "adotada"

31/05/2010

31/05/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Renato Leary

APraça Darcy Penteado foi recuperada no último sábado (29/5)

 

Praça Darcy Penteado, mais verde e  ?adotada?

 

 

Com orientação da paisagista Fátima Tassinari, voluntários da Ação Local Ipiranga I e da boate Love Story devolveram o verde à Praça Darcy Penteado, na Avenida Ipiranga, no sábado passado (29/5). O mutirão, com apoio da SubSé e da Secretária Municipal de Participação e Parceira, integra as comemorações do mês do Orgulho LGBT e foi precedido pela ?adoção? da praça pela boate.

O projeto de rejardinagem do espaço foi desenvolvido pelo arquiteto Vladimir Navazinas, da SubSé. Foram plantados três palmeiras cica, cloxinias, clorofitos, moréias brancas baixas, barbas de serpentes, agaves e crinos brancos.

 

Renato Leary

Boate Love Story ?adotou? o espaço e vai mantê-lo

A recuperação da Praça Darcy Penteado foi decidida pelas entidades para homenagear o artista plástico e importante ativista na luta contra a discriminação aos homossexuais que lhe dá nome. Na quarta (26/5), a boate Love Story já havia assinado com a SubSé um Termo de Cooperação responsabilizando-se pela manutenção da praça. Com isso, a Darcy Penteado passou a engrossar a lista de praças públicas ?adotadas? no Centro da cidade, graças a uma parceria público-privada que tem se mostrado muito eficaz na conservação de espaços públicos.

 

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.