Home > Notícias do Centro > Notícias > Praças do centro ganham zeladores

Praças do centro ganham zeladores

02/07/2010

06/07/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Praças do centro ganham zeladores

 

A partir de agosto, as praças da região central receberão um cuidado todo especial das mãos de 25 pessoas que estão recebendo um curso de jardinagem, no Parque da Luz, para se tornarem os primeiros zeladores das praças do Centro. O diferencial desta turma é que, com o objetivo real de incluir socialmente as pessoas mais carentes no mercado de trabalho, a Subprefeitura da Sé selecionou os participantes entre os catadores de papel da região.

O curso de jardinagem tem duração de um mês e é oferecido pela Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente. Os zeladores recebem um auxílio mensal de R$ 535, por meio do Programa Operação Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Os cadastrados ficam no programa por um período de até dois anos. Depois da capacitação, que vai até o dia 31/7, os zeladores começam o trabalho em praças da região da Subprefeitura da Sé.

Essa iniciativa é uma parceria entre as Secretarias das Subprefeituras, do Verde e do Trabalho, que desenvolvem o projeto Zeladoria de Praças, promovendo o cuidado com as áreas verdes e gerando empregos.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.