Home > Notícias do Centro > Notícias > Praças vão entrar em obras

Praças vão entrar em obras

30/05/2006

Viva o Centro contribui em debates

 

A Associação Viva o Centro, representada por seu superintendente geral, Marco Antônio Ramos de Almeida, participou na segunda-feira (29/5) de duas mesas redondas. A primeira, às 14h30, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), debateu o Pólo Luz-Santa Ifigênia. Duas horas mais tarde, compareceu ao primeiro dia do 3º Congresso Infra, no Parque do Ibirapuera.

 

Na 1ª explanação, na FAUUSP, Ramos de Almeida abordou, junto com os demais debatedores, a requalificação da região que pejorativamente foi chamada de Cracolândia. No final do ano passado, a Prefeitura Municipal sancionou um projeto que concede incentivos fiscais para interessados em investir na local. Isso tem por finalidade um novo plano de urbanização, que tende a transformar ao longo dos anos o pólo Nova Luz em pólo tecnológico.

 

O 3º Congresso Infra começou na segunda-feira (29/5), às 8h30, e termina nesta quarta-feira (31/5). O evento enfoca a questão de ?Para onde está indo a gestão do non core business??. Tem realização da Tolen Editora & Eventos e o apoio da Associação Brasileira de Facilities (AbraFac). Em síntese, trata do cuidado necessário em todos os setores das empresas para conseguirem cumprir seus objetivos. O encontro acontece simultaneamente à 11ª Feira Internacional de Negócios.

 

Almeida participou do 2º painel debatendo sobre o tema: ?Pontos importantes a serem considerados pelos gestores prediais e facilities, quando tratamos do futuro urbano de São Paulo, focando as questões do entorno. Acessibilidade e Garagens?. Ele colocou para os presentes os projetos da Viva o Centro quanto à requalificação urbana e os cuidados necessários para o seu sucesso.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.