Home > Notícias do Centro > Notícias > Projeto Nós do Centro oferece cursos em áreas culturais

Projeto Nós do Centro oferece cursos em áreas culturais

21/05/2009

19/06/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Projeto Nós do Centro oferece cursos em áreas culturais

 

Na última quarta-feira (17/6) foi realizada a cerimônia de lançamentos dos cursos que a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Projeto Inclusão Social Urbana ? Nós do Centro estão oferecendo. Os cursos têm como objetivo formar jovens em áreas técnicas de montagem e produção cultural, cujo campo de atuação tem crescido nos últimos anos, sendo responsável pela empregabilidade de diversos jovens. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado que os habilitará a atuar nas áreas de espetáculos, multimeios e montagem de exposição. Serão priorizados moradores da região central.

 

Acompanhe os cursos que são oferecidos:

 

Instituto Ressoar

 

O Instituto Ressoar promoverá o curso de Auxiliar Técnico de Multimeios, que aproximará os participantes da conversão midiática, no qual vídeo, imagem e texto poderão ser apresentados simultaneamente em uma mesma plataforma. As aulas serão ministradas na unidade Líbero Badaró da Universidade Anhembi Morumbi. Informações e inscrições pelo site: www.ressoar.org.br.

 

Centro de Educação Estudos e Pesquisas - CPEE

 

O Centro de Educação Estudos e Pesquisas - CPEE será responsável pela realização do curso de Auxiliares Técnicos em Espetáculos - sonoplastia e iluminação com aulas teóricas e práticas, além de aulas complementares de português, matemática, história do espetáculo, entre outras. Os parceiros para a concepção deste curso serão: Ivoz Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Nucleofortec e Associação Vida em Ação. As inscrições serão realizadas até o dia 26/6 pelo telefone 3105-3787.

 

Instituto Amankay

 

O Instituto Amankay coordena o Curso de Auxiliar Técnico em Montagem de Exposição com especialização multimídia. As aulas acontecerão no Teatro Sérgio Cardoso em razão da parceria entre o instituto e a Associação Paulista de Amigos da Arte (Apaa). As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail inscricao@cursomontador.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e informações obtidas pelo telefone: 3266-3930 ou www.cursomontador.com.

 

Sobre o Projeto Nós do Centro


Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com as Secretarias de Participação e Parceria, do Trabalho, da Cultura, de Relações Internacionais e das Subprefeituras Sé e Mooca. É um Projeto intersetorial que aposta na autonomia e no potencial das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social da região central de São Paulo.


Resultado de uma política de desenvolvimento social da Prefeitura de São Paulo e da União Européia. O Projeto Inclusão Social Urbana - Nós do Centro já capacitou mais de 1200 jovens e, por meio de seus Escritórios de Inclusão Social e Centros de Referência oferece às famílias acesso integrado à múltiplas oportunidades, dentre elas: cursos de qualificação profissional e empreendedorismo, oficinas de geração de renda, atendimento social e psicológico, trabalho socioeducativo com famílias, Fórum de Desenvolvimento Local e Comunitário e oportunidades de cultura, lazer, esportes, saúde, habitação  e cidadania

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.