Home > Notícias do Centro > Notícias > Projeto Plantando na Cidade chega às escolas municipais

Projeto Plantando na Cidade chega às escolas municipais

12/05/2009

22/09/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Projeto Plantando na Cidade chega às escolas municipais

 

A EMEI Armando Arruda Pereira, na Praça da República, receberá no próximo sábado (26/9) o projeto Plantando na Cidade. A escola localizada no Centro de São Paulo, será a segunda da rede pública a receber o projeto, no qual os alunos serão responsáveis pela manutenção da horta, aprenderão a plantar, regar e colher produtos para consumo como rúcula, alface, manjericão, morangos e outros. Será uma aula de sustentabilidade, meio ambiente e alimentação.

 

O Plantando na Cidade foi desenvolvido na Faculdade Cantareira ? primeira e única instituição a oferecer curso superior de Agronomia na Grande São Paulo. Conduzido pelo aluno Marcos Vitorino, propõe a instalação de hortas sobre telhas em espaços pouco valorizados da metrópole, como lajes, quintais e terrenos de imóveis comerciais e residenciais. No Colégio Jardim São Paulo as aulas na horta fazem parte da grade curricular dos alunos do mini-maternal até o 1º ano.  

 

?Utilizando-se um sistema simples e engenhoso, é possível obter uma ampla variedade de produtos para consumo, como rúcula, alface, manjericão e morango. O plantio sobre telhas garante não apenas uma impermeabilização perfeita com baixo custo, mas também a adaptação da horta a qualquer espaço (a partir de 2 m²) ou altura, de modo a facilitar o manuseio da terra. A incidência de luz solar é o único pré-requisito. Em um ciclo de 45 dias, por exemplo, é possível produzir 16 pés de alface por m²?,  diz Marcos Victorino.

 

Serviço

EMEI Armando Arruda Pereira

Praça da República, 350

Sáb (26/9), das 10h às 13h

Tel. 3221-3892

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.