Home > Notícias do Centro > Notícias > Projeto sócio-ambiental da Nossa Caixa é reconhecido

Projeto sócio-ambiental da Nossa Caixa é reconhecido

27/07/2009

 

Projeto sócio-ambiental da Nossa Caixa é reconhecido

 

O Banco Nossa Caixa, uma das instituições parceiras da Associação Viva o Centro, recebeu esta semana (27/9) menção honrosa na 4ª edição anual do Benchmarking Ambiental Brasileiro ? Atitude Responsável e Competitiva, com o projeto ?Nossa Responsabilidade Sócio-Ambiental Solidária?. A Nossa Caixa é a primeira instituição financeira a integrar o grupo das 28 melhores empresas com as melhores práticas de gestão sócio-ambiental do País.

 

O projeto decorre de acordo entre a Nossa Caixa e a Lexmark. A Nossa Caixa destinou 9.379 cartuchos de impressora usados em suas unidades para destruição ecologicamente correta e os subprodutos resultantes desse processo foram reutilizados como matéria-prima, em decorrência de parceria com a Lexmark, fabricante norte-americana de cartuchos para impressoras, entre outros produtos.

 

Benefícios

 

Os recursos resultantes, R$ 77.281,00, foram doados integralmente pela instituição bancária à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP) e destinados a programas ambulatoriais de reintegração e reabilitação. Mais de 15 mil crianças foram atendidas graças a essa colaboração entre dezembro de 2005 e maio deste ano.

 

Além da parceria com a Lexmark, a Nossa Caixa também doou diretamente à Apae-SP outros 16.248 cartuchos produzidos por outros fabricantes igualmente usados em sua rede de agências.  Os funcionários aderiram à causa trazendo inclusive de suas casas 499 cartuchos vazios. Esses mais de 16,5 mil cartuchos serão vendidos diretamente pela APAE-SP a um comprador qualificado e identificado e os recursos obtidos a partir da venda permitirão à entidade imprimir 115 mil cartilhas para orientar a população sobre os direitos das pessoas com necessidades especiais.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.