Home > Notícias do Centro > Notícias > Renato Teixeira e convidados no Teatro Fecap

Renato Teixeira e convidados no Teatro Fecap

15/09/2010

26/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Renato Teixeira e convidados no Teatro Fecap

 

O paulista Renato Teixeira, autor da canção Romaria, faz sua primeira temporada no Teatro Fecap, nos dias 20, 30, 31/5, e traz convidados como o baterista Dudu Portes, que tocará na sexta (29/5); Zé Geraldo no sábados (30/5) e a participação de Sérgio Reis no domingo (31/5).

 

Em seu repertórios estão três parcerias de Renato com Almir Sater: Terra de Sonhos, Tocando em Frente e Um Violeiro Toca; a versão que Renato e Chico Teixeira fizeram para Father and Son (Pai e Filho), de Cat Stevens; e diversas composições de Renato a começar pelo grande sucesso Romaria, seguindo-se Mestra Rainha, Mato Dentro, Margarida, Medo de que, Sutil Intenção, Peão Abandonado, Saco da Ribeira, Tema da Felicidade, Força de um Leão, Cartilha do Amor, Marinheiro Bonito, Touareg Nordestino, Nem Quando Acaba o Balão, As Bruxas, Terra de Sonhos, Fogo na Floresta, Amora, Frete e Amizade Sincera.

 

O que Renato Teixeira projeta em seu trabalho é uma leitura que agrega valores contemporâneos e, assim, se credencia a dar seqüência ao gênero música caipira que se concretizou na primeira metade do século XX. Até completar seu ciclo no final dos anos 60. Uma prova disso é a participação de Pena Branca, amigo de velhos anos, e que traz à lembrança de muitos ?Quando o amor se vai?, canção que com certeza não faz parte da lembrança daqueles que têm menos de 25 anos, mas que os envolve, da mesma forma. Ela traz a esfera de familiaridade e déjà-vu de épocas remotas de nossas vidas, onde muitos acontecimentos e pessoas já estavam esquecidos.

 

Serviço

Teatro Fecap

Avenida Liberdade, 532

Tel.: (11) 2198?7719

www.teatrofecap.com.br

Sex e sáb (29 e 30/5), às 21h; e dom (31/5), às 19h

R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.